A expulsão de Dylan, este domingo, 30 de novembro, marcou um dos momentos mais intensos da gala do Secret Story. O concorrente de Viana do Castelo perdeu o duelo final contra Inês — a própria namorada — e acabou por abandonar a casa com apenas 36% dos votos. Já no exterior, o jovem decidiu “quebrar o silêncio” e, visivelmente surpreendido, revelou à repórter da TVI que não contava, de todo, com este desfecho tão precoce.
Entre emoções fortes, Dylan recordou que ele e Inês já tinham conversado sobre a possibilidade de um deles sair. No entanto, ver a namorada a ficar na casa em lágrimas mexeu consigo. “Disse para ela ficar com muita força, estou cá fora a apoiá-la”, começou por afirmar. O ex-concorrente disse que encarou a possibilidade de saída com maturidade, mas admitiu que a despedida — e a forma como tudo aconteceu — foi mais dura do que imaginava. “Sabia que isto podia acontecer… mas custa sempre”, confessou.
Ainda a digerir o impacto da expulsão, Dylan reconheceu que a sua postura após a sanção aplicada durante a semana pode ter sido determinante para o público votar contra si. O jovem admitiu que a intenção de desistir e a revolta que sentiu após a nomeação direta pesaram negativamente. “Foi a pior parte do meu percurso… ter dito que iria desistir. Acho que isso influenciou muito. Eu achava que estava a ter protagonismo no jogo, por isso não estava nada à espera de sair”, explicou, mostrando arrependimento por ter deixado que a pressão do jogo o levasse a um ponto de ruptura.
Apesar da saída inesperada, Dylan mostrou-se já focado no futuro e garantiu que aprendeu com os erros. “Se fosse agora, não tinha tido aquela atitude. Mas aconteceu. Agora é bola para a frente e continuar”, assumiu, demonstrando resiliência. No final, deixou ainda um agradecimento emocionado a quem o apoiou ao longo do percurso: “Fico triste por sair, mas a vida segue. Quero agradecer a todos que gastaram um bocadinho de dinheiro para me apoiar. Agora começa a vida real cá fora.”









