Em causa a tentativa de pressão por parte dos azuis e brancos a Fábio Veríssimo durante o FC Porto-SC Braga.
O Benfica já reagiu à polémica do momento envolvendo o FC Porto e o árbitro Fábio Veríssimo, que denunciou uma tentativa de pressão azul e branca no intervalo do encontro com o SC Braga, que teve lugar no passado domingo, no Dragão.
O juiz da AF Leiria encontrou, no seu balneário, uma televisão a mostrar lances em que teria prejudicado o FC Porto e inscreveu o incidente no relatório. Na nota oficial, o Benfica exige «reação rápida das autoridades competentes» e garante que «não admitirá qualquer passividade ou delongas» no assunto.
O comunicado do Benfica
O Sport Lisboa e Benfica exige que a Liga, o Conselho de Arbitragem e o Conselho de Disciplina atuem com urgência em face das informações tornadas públicas sobre uma grave coação ao árbitro da partida FC Porto – S. C. Braga. Em face da gravidade dos acontecimentos reportados impõe -se um reação rápida das autoridades competentes e uma clarificação quanto aos desenvolvimentos deste episódio que em nada dignifica e credibiliza o futebol português, pelo que é imperativo que haja consequências exemplares. O Sport Lisboa e Benfica não admitirá qualquer passividade ou delongas nesta matéria.









