Bruno Simão já fez as malas e quer abandonar a Casa dos Segredos, da TVI.
A decisão surge depois de ter sido sancionado pela Voz com uma nomeação direta, por ter colocado o braço à volta do pescoço de Marisa Susana durante uma dinâmica que consistia em tirar-lhe um objeto das mãos, e de ter ouvido gritos com insultos vindos do exterior.
O concorrente ficou incomodado com a sequência de acontecimentos e manifestou a intenção de sair, conforme se apercebeu Pedro Jorge, que contou a situação a alguns colegas.
Queixa à APAV
Um fã da Casa dos Segredos manifestou a intenção de apresentar uma queixa à Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) depois de Bruno Simão, concorrente do programa, ter colocado o braço em volta do pescoço de Marisa Susana, enquanto, durante uma dinâmica, lhe tentava tirar um saco de farinha. A colega de casa ficou magoada e a Voz castigou-o, inclusive, com uma nomeação direta.
O castigo não foi ao encontro das expectativas desse fã, que esperava a expulsão. Nesse sentido, lançou um longo comunicado nas redes sociais, onde referiu que, se ele “não sair a bem“, vai “sair a mal“.
“Este comportamento não só viola princípios básicos de respeito e não-violência, mas também pode configurar uma forma de violência de género, ao envolver contacto físico não consentido e imposição de força sobre uma mulher num ambiente confinado e de alta tensão como o da casa do reality show“, escreveu, lamentando que a produção não tenha tomado “medidas concretas“, como a expulsão imediata ou a suspensão provisória.
“Como espectador, sinto-me indignado e impotente perante esta inação, que contraria os princípios de igualdade e segurança que a APAV tão arduamente defende. Solicito, pois, a vossa análise e intervenção junto à produção da TVI e/ou às entidades reguladora de media (como a ERC – Entidade Reguladora para a Comunicação Social)“, apelou.
Durante uma dinâmica da casa, Bruno Simão foi atrás de Marisa Susana para lhe tirar uma taça de farinha das mãos e acabou por lhe colocar o braço em volta do pescoço, magoando-a.
No Especial desta quarta, Cristina Ferreira recordou que “neste programa todas as ações têm consequências” e salientou que os concorrentes se encontram numa fase de cansaço e alheamento da realidade.
De seguida, a Voz emitiu a sanção: “Bruno, decidi sancioná-lo, atribuindo-lhe uma nomeação direta. Ou seja, no caso de não sair no domingo, vai ficar nomeado para a semana seguinte. Eu peço, sinceramente, a cada um de vocês, cabeça fria, noção do sítio onde estão e noção dos vossos comportamentos“.
O soberano destacou ainda que o comportamento agressivo vai contra os limites da convivência: “Agarrar e, eventualmente, magoar é um limite que não pode ser transposto. É um acontecimento em que, de cabeça quente, e entre provocações de parte a parte, se invade o espaço do outro“.








