Dodi Lukebakio, que se estreou a marcar de águia ao peito, analisou a vitória do Benfica frente ao Tondela, que coloca o clube da Luz na final four da Taça da Liga.
«Acho que dominámos o jogo, tentámos criar oportunidades. Estou muito contente por termos conseguido a vitória, era o nosso objetivo. Agora podemos focar-nos no jogo de sábado [frente ao Vitória de Guimarães]», sublinhou o belga, na zona de entrevistas rápidas, à Sport TV.
Estreia a marcar
«Estou muito contente e quero agradecer a Deus pelo golo, que significa bastante para mim, especialmente num clube como o Benfica. Estava à procura de um golo para ajudar o meu clube e hoje consegui fazê-lo. Para nós foi muito importante ganhar em casa, também pelos adeptos. No ano passado não conquistaram o título e acho que é muito importante para o clube vencer esta taça. Temos muitos jogos e vamos agora focar-nos no jogo de sábado.»
«Cheguei lesionado, tive outra lesão grave e tive de esperar algum tempo, porque foi no gémeo. Este tipo de lesão exige tempo, não podemos voltar rapidamente. Tinha uma boa sensação, porque fui muito bem recebido por todos. Trabalhei muito e quero agradecer a todos os que me ajudaram a voltar mais forte. Depois tive de jogar vários jogos, integrar-me na equipa e adaptar-me aos colegas, porque é uma equipa nova, com muitos jogadores novos, e tentamos encontrar novas dinâmicas com o treinador. Não é fácil, porque jogamos de três em três dias. Tentamos jogar melhor de jogo para jogo e no último já ganhámos, hoje outra vez, e acho que é importante para ganharmos confiança, porque somos o Benfica.»
«É muito especial. Estou a viver um sonho. É uma honra ser treinado por ele, porque puxa por mim, é direto e diz-me o que tenho de fazer para tentar atingir o meu melhor nível. É muito bom para o Benfica e para todos, porque é um treinador com muita experiência, que ganhou muitos títulos e que nos ajuda a sermos vencedores.»








