Apesar de os resultados provisórios das eleições do Benfica colocarem Rui Costa em vantagem, o candidato João Noronha Lopes garante que não abdica de disputar a segunda volta, já agendada para o dia 8 de novembro.
Enquanto aguarda a contagem final dos votos para conhecer a margem exata, fontes da sua candidatura asseguram que a hipótese de desistência nunca foi colocada. “Em nenhum momento essa hipótese foi considerada”, garantiu a equipa do gestor.
A determinação foi reforçada publicamente por Vasco Mendonça, diretor de campanha de Noronha Lopes, através das redes sociais: “Se acham que alguém vai abdicar de alguma coisa é porque ainda não conhecem bem o homem. Vamos em frente”, escreveu na plataforma X.
Estas eleições ficaram marcadas pela afluência recorde de 85.422 sócios, um número que estabelece um novo máximo mundial de participação em atos eleitorais de clubes desportivos. Concorreram ao cargo máximo do Benfica: Cristóvão Carvalho, João Diogo Manteigas, João Noronha Lopes, Luís Filipe Vieira, Martim Mayer e Rui Costa.










