No programa ‘Dois às 10’, da TVI, desta quinta-feira, 18 de setembro, Viriato Quintela falou sobre Jéssica Vieira e a vitória alcançada no Big Brother Verão, na gala final da passada sexta-feira, dia 12.
Cláudio Ramos começou por questionar: “Ela venceu aos teus olhos, agora que estás cá fora, porque era uma justa vencedora ou ela venceu, como algumas pessoas dizem, porque queriam ver a Catarina Miranda perder?“.
Perante a questão colocada, o 3º classificado do Big Brother Verão respondeu: “Não, em absoluto. Ela foi uma justa vencedora“. Viriato recordou inclusive: “Lembro-me de ter para aí duas semanas e meia antes uma conversa, eu até estava a conversar com a Bruna e com a Ana e a dizer: para mim, o cenário de terror era ficar aqui com o ciúme e verão na Malveira, com esses três [Catarina Miranda, Afonso Leitão e Jéssica Vieira], e eu ficar cá preso. Porque é um cenário horrível para mim, porque eu pensei: a ficar com essa malta, quer dizer que essa narrativa dos três está a passar muito forte cá fora“.
Confrontado com este cenário, Viriato lembrou uma conversa que teve com Jéssica: “Mais ou menos na mesma altura disse à Jéssica: “Jéssica, tu tens de decidir agora”. Ela estava um bocado inerte, porque ela não queria sair do salto e eu compreendi perfeitamente, ela é uma senhora, uma menina senhora muito maravilhosa de se viver. Mas eu disse-lhe: “Tu tens de fazer alguma coisa, porque se não vais ser arrastada sempre”“.
Neste sentido, Cláudio Ramos destacou por fim: “Acho que a visita da mãe lá a casa mudou-lhe ali algo“.