Desde que entrou no Big Brother Verão, Catarina Miranda, de 25 anos, tornou-se numa das figuras centrais da competição. Amada por uns e criticada por outros, a ribatejana não deixa ninguém indiferente. Agora, na reta final, os seus apoiantes estão divididos entre a esperança de a ver vencer e a revolta contra a TVI.
Fora da casa, os fãs têm investido milhares de euros em chamadas e votos pela aplicação, mas garantem sentir-se desrespeitados. “A postura da estação para com a Miranda é absurda e não tem qualquer fundamento. (…) Isto dá uma revolta tão grande que já pensámos em deixar de votar, juntar o dinheiro todo que temos e dar-lhe o valor do prémio final”, revelou à TV Guia, Sérgio Duarte, melhor amigo da concorrente e ex-participante do BB2024.
Ainda assim, Sérgio insiste em continuar a votar por lealdade à amiga. “Ela quer muito ganhar o programa, mais do que ter o dinheiro na mão. (…) Não quero que, quando ela sair, pense que eu podia ter feito mais.”
Gestão em família
A mãe da concorrente, Carla, tem-se mantido longe das câmaras, mas desempenha um papel importante na organização da equipa de apoio. “Basicamente, a nível de estratégia sou eu quem costumo definir. Falo com a mãe da Miranda e até agora ela tem concordado em tudo. (…) Assim, a mãe dela tem conhecimento dos valores em questão e que são todos usados para que a filha ganhe o programa”, acrescentou Sérgio Duarte.
Com a final adiada para dia 12, Catarina Miranda não terá o apoio presencial dos pais. A mãe já tinha uma viagem marcada para a Grécia, e o pai encontra-se em Angola em compromissos profissionais.