Notícia surge agora poucas horas depois de a ministra da Administração Interna, Maria Lúcia Amaral, ter falado ao país a propósito da vaga de incêndios que continua a preocupar norte e centro do território.
Dois bombeiros, um deles de 40 anos, partiram durante o final da tarde deste domingo, dia 17 de agosto, depois do veículo em que seguia com os colegas da corporação ter capotado para uma ribanceira.
Tudo aconteceu perto da aldeia de São Francisco de Assis, no concelho da Covilhã, quando uma viatura dos Bombeiros Voluntários se dirigia para um fogo que deflagra naquela zona há já cerca de uma semana, na localidade de Quinta do Campo, Fundão. No interior encontravam-se cinco elementos da corporação, entre homens e mulheres. Segundo foi possível apurar, dois deles não terão resistido. Para o local foi ainda mobilizado um helicóptero, com o objetivo de prestar auxílio imediato aos bombeiros.
Recorde-se que, durante a tarde, a ministra Maria Lúcia Amaral confirmou que a situação de alerta se mantém e que foi prolongada até terça-feira, 19 de agosto, sublinhando a necessidade de manter todos os meios no terreno.