A trágica e inesperada morte do antigo capitão do FC Porto, Jorge Costa, deixou devastados todos aqueles que o rodeavam. Para além da imagem profundamente triste dos filhos do ex-futebolista lavados em lágrimas no seu funeral, mais discreta na sua dor esteve Estela Rito, o último grande amor de Costa.
Depois da separação do casamento de largos anos com Isabel, do qual surgiram os seus três filhos, Jorge Costa não imaginava que um novo amor o abraça-se, mas isso foi antes de rumar até África, onde foi selecionador do Gabão, e onde conheceu Estela: “A vida tem disto… quando menos esperas… voilà”, escreveu numa imagem com a mulher para mostrar o quanto este amor tinha sido inesperado e feliz.
Quando recordou esses momentos em África falou mais desta paixão: “A nível pessoal aconteceu-me a melhor coisa que podia ter acontecido na vida, conheci a minha atual mulher. Foram dois anos e meio fantásticos que infelizmente acabaram, porque por mim ainda lá podia estar. Fui muito feliz.”
Este amor tem sido bastante discreto e não era certo se continuavam ou não juntos, no entanto, a confirmar-se a relação, o casal já estará junto há cerca de 10 anos, visto que foi entre 2014 e 2017 que Jorge Costa esteve em terras africanas. A verdade é que Estela esteve no funeral de Costa perto dos enteados e tentando apoiá-los neste momento tão duro.
Estela, que de acordo com o seu LinkedIn é assistente de bordo de VVIPs, viverá agora a dor dos que por cá ficam, fará o seu luto, certamente procurará conforto nos seus e apoiará os filhos do seu grande amor.