Na terça-feira, dia 5, o mundo desabou na família de Jorge Costa. Sem que nada o fizesse esperar, o dirigente do FC Porto sentiu-se mal no centro de formação do clube e acabou por falecer, vítima de uma paragem cardiorrespiratória. Familares e amigos receberam a notícia que nunca esperaram que chegasse desta forma abrupta.
Com um legado inesquecível no mundo do futebol, o eterno capitão da equipa dos dragões deixou devastados os três filhos – David, de 31 anos de idade, Guilherme, de 23 anos de idade, e Salvador, de 18 anos de idade – e a mulher que esteve ao seu lado na quase última década, Estela Rito.
Este é um dos casos em que uma imagem vale mais do que mil palavras. No funeral de Jorge Costa, os três filhos do antigo internacional português e a última companheira do mesmo, mostraram-se completamente destroçados. Numa dor profunda e próximos uns dos outros, partilharam um sofrimento que parece não ter fim e que ainda agora começou.
Inconsolável e com a tristeza bem patente no rosto, Estela mostrou-se disponível para os enteados, que também não deixaram sozinha a mulher que tornou possível que o pai vivesse o seu último e grande amor. Um amor que nasceu em África, durante o tempo que Jorge Costa treinou a seleção do Gabão, e que se manteve firme até ao dia do seu último suspiro.
Depois do conturbado divórcio com Isabel, a mãe dos seus filhos, Jorge Costa encontrou em Estela o seu porto seguro e estava completamente apaixonado pela mulher que tinha ao seu lado. Basta percorrer o Instagram do eterno ‘Bicho’ para perceber o quão fascinado era pela companheira, com as mais variadas declarações de amor que lhe fazia sempre que completava mais um aniversário ou que celebravam mais um ano de união.
O coração de Estela está agora mais vazio, tal como a sua casa. Numa onda de dor e de um luto que ainda agora se iniciou, a companheira de Jorge Costa terá agora que reaprender a viver.