O Benfica não foi além de um empate contra o Bolonha, na sexta jornada da Liga dos Campeões, e tem agora 10 pontos. O nulo no marcador foi o resultado mais justo, na opinião do comentador Rui Santos, depois do que classifica terem sido duas partes distintas.
“O Benfica, creio que perdeu uma grande oportunidade de somar três pontos, mas isso tem muito a ver, na minha leitura, com a forma como o Bolonha preparou o jogo. Isto é, o Bolonha introduziu muitas alterações relativamente ao último jogo, isso deu um refrescamento à equipa que se notou claramente na primeira parte desta partida.
O Bolonha foi uma equipa fresca, foi uma equipa atrevida, foi uma equipa que colocou muitos problemas ao Benfica na primeira parte, porque jogou no campo todo, povoando muito bem o meio-campo e tirando a bola ao Benfica, claramente, tirando a bola ao Benfica. O Benfica na primeira parte teve muita dificuldade em ter posse de bola. Às vezes até na saída de bola. Mesmo na saída de bola, isso tem a ver com a forma como distribuiu os jogadores, como a capacidade técnica, a capacidade de trocar a bola”, começou por dizer o comentador da TVI e CNN.
Depois, na segunda parte, já viu mais do Benfica, especialmente quando comparado com o futebol praticado no primeiro tempo.
“E o Benfica foi uma equipa mais ou menos invisível no primeiro tempo. Na segunda parte foi diferente, o Benfica completamente diferente em termos de posicionamento, em termos de dinâmicas. Creio que o Benfica no segundo tempo foi uma equipa mais perto da sua melhor versão, mas faltou-lhe claramente rasgo, faltou-lhe aquela genialidade, apesar de eu creio que alguns jogadores estiveram muito bem, nomeadamente creio que o Di Maria esteve bem dentro daquilo que é o normal do jogador argentino”, disse o comentador.
“Creio também que houve ali algumas questões no meio-campo, acho que faltou um bocadinho de liderança naquele meio-campo. E depois também penso que, do ponto de vista da gestão do próprio treinador, creio que houve ali talvez um erro que teve a ver com a saída do Pavlidis. No determinado momento eu creio que faltou um bocadinho de presença na área e isso podia ter acontecido com uma dupla de pontas de lança mais presentes na área. Em todo o caso, eu creio que o empate é um empate relativamente justo”, concluiu o comentador Rui Santos, numa opinião que está a dividir opiniões.