Artur Jorge é o momento do futebol português. O antigo treinador do SC Braga conquistou campeonato brasileiro e Taça dos Libertadores, no primeiro ano no Botafogo, e revelou, no regresso a Portugal, que foi abordado por um dos três grandes do futebol português.
“Sobre as questões relacionadas com eventuais propostas, tivemos, sim, uma abordagem de Portugal para perceber qual era o ponto de situação”, disse Artur Jorge, à margem da homenagem de Marcelo Rebelo de Sousa, que o condecorou com a Ordem do Infante Dom Henrique, no Palácio de Belém, precisamente pelos feitos recentes no Botafogo.
Ora, de acordo com o Desporto ao Minuto, trata-se de nenhum outro do que o FC Porto que, afinal, estará a tentar um substituto para Vítor Bruno. As coisas não estão a ser fáceis para o antigo adjunto de Sérgio Conceição, que tem sido muito contestado.
A direção portista já teria uma alternativa ao treinador, que passaria, então, por Artur Jorge. No entanto, o ex-SC Braga também poderá estar a avaliar uma proposta do Al-Rayyan, do Qatar, um dos El Dorado do futebol atual, especificamente pelos salários oferecidos.
Artur Jorge não esconde a sua vontade de treinar FC Porto, Benfica ou Sporting, porém, revela o Desporto ao Minuto, que essa possibilidade será a longo prazo e não para este momento. Portanto, o FC Porto não estará em cima da mesa para Artur Jorge, que acaba de conquistar o Brasil, um ano após a sua chegada, destacando-se em todas as frentes.